PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

SE inicia Campanha nacional de vacinação contra a Influenza

São Paulo - Vacinação contra covid-19 aos profissionais da saúde do Hospital das Clínicas, no Centro de Convenções Rebouças.

Com o objetivo de reduzir complicações, internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da Influenza, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou na última segunda-feira, 10, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A vacinação segue até 31 de maio.

Segundo a gerente de imunização da SES, Sândala Teles, foram disponibilizadas 220 mil doses da vacina contra a Influenza para os 75 municípios.  “Todas as unidades de saúde estão  abastecidas com a vacina contra a Influenza. Pedimos para que as pessoas compareçam às unidades básicas de saúde para que possam receber a vacina, evitando assim uma piora e um possível internamento, caso a pessoa adoeça, pois quanto mais cedo a pessoa se vacinar, estará mais protegido”, explicou Sândala.

No total, a população alvo é de 783.479 pessoas. A meta é alcançar pelo menos 90% dos grupos prioritários com a vacina da Influenza sendo crianças, gestantes, puérperas, idoso com 60 anos e mais, povos indígenas, professores e trabalhadores da saúde. Para os demais grupos prioritários, serão disponibilizados dados de doses administradas durante a campanha.

Público-alvo

Serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de seis anos de idade ( 5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade, também poderão ser imunizados.

Fonte: Governo de SE

Publicidade
Publicidade