PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

SE surpreende e se destaca em feira de turismo

Com 25 metros quadrados e muita regionalidade, estande de Sergipe encanta visitantes na 12ª BTM / Foto: Matheus Moura/Setur

A 12ª edição da Brazil Travel Market (BTM) começou nesta quinta-feira, 19, no Centro de Eventos do Ceará, na capital, Fortaleza. Neste primeiro dia da feira de negócios, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE) e com o Instituto Banese, tem se destacado, a exemplo do que ocorreu em outras feiras voltadas ao segmento do turismo em nível nacional. Assim, quem visita o estande personalizado se encanta e elogia o espaço projetado para a divulgação do Destino Sergipe. O evento continua até esta sexta-feira, 20.

O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, destaca a relevância das parcerias para o êxito da ação do governo na BTM 2023. “Esse é mais um evento promovido pela Setur com parceiros tão importantes, que vêm contribuindo para posicionar o Destino Sergipe no mercado nacional. Agora, por meio da BTM, também estamos fazendo um trabalho de dar maior visibilidade ao nosso estado no mercado regional, por se tratar de uma feira aqui do Nordeste”, explica.

Para a secretária executiva da Setur, Daniela Mesquita, essa abordagem regional em prol da promoção do Destino Sergipe tem como objetivo atrair o público do Nordeste para a alta temporada no estado. “Estamos trabalhando para aumentar o número de visitantes, pensando no verão. Dentro da sua programação, a Secretaria vem desenvolvendo um trabalho intenso, com a participação em eventos, como feiras, além da realização de capacitações dos agentes de turismo dos mercados emissivos. O intuito é que o Destino Sergipe seja um dos destaques no verão 2023/2024 na Região Nordeste”, declara.

Muitos elogios

Com assinatura do Instituto Banese, mais especificamente pelas mãos do arquiteto Ezio Déda e sua equipe, o estande de Sergipe tem sido bastante elogiado pelo design, pela regionalidade e por apresentar, de modo tecnológico, os mais variados roteiros turísticos do estado. O estande tem 25 metros quadrados e conta com artefatos como peneiras, tecidos de chita e cordel, enaltecidos por painéis de LED, que revelam diversas belezas naturais, a cultura e a arte sergipanas.

O empresário Antônio Marcos, do Beach Class Fortaleza by AM, do ramo da hotelaria, foi um dos primeiros a visitar o estande de Sergipe e se mostrou encantado com o que viu. “Quero parabenizar vocês pela beleza do estande. Ao chegar aqui no Centro de Eventos, esse espaço foi o primeiro que me chamou a atenção. Foi o primeiro que eu parei. Então, parabéns para quem produziu tão bem o estande, que, com certeza, não deixa a desejar na representatividade da região, no artesanato, na própria apresentação”, elogiou.

O agente de viagens Joanderson Martins, da JM Excursões e Turismo, mostrou-se bem empolgado ao visitar o estande de Sergipe. Além de elogiar o espaço, destacando a beleza e as características regionais dele, o profissional do turismo já revelou qual será o próximo destino que os clientes dele vão visitar. “Estamos aqui, diretamente de Fortaleza, no estande de Sergipe na BTM, informando que estaremos com uma excursão no Pré-Caju [prévia carnavalesca que acontecerá entre os dias 3 e 5 de novembro]. Está confirmadíssimo! [Levaremos um grupo] de Juazeiro e Petrolina”, adiantou.

A empresária Luciana Rodrigues, do município cearense de Juazeiro do Norte, já conhece Sergipe. Ao visitar o estande, foi longo destacando o passeio feito ao Cânion de Xingó e à Rota do Cangaço, ambos atrativos turísticos na cidade de Canindé de São Francisco. “Fiquei encantada! Saí da Rota do Cangaço com um baú de histórias. Amei a contação da história do Lampião pela pessoa que nos levou lá. Olha, vale muito conhecer o Cânion de Xingó, porque é lindo. Os paredões têm cores muito diferentes, muito específicas, que você só vai encontrar lá. Aquela água transparente, esverdeada, lindíssima. A experiência com os meus filhos foi encantadora. Eu tenho crianças de 12 e 17 anos. Foi maravilhoso! Vale super a pena. Foi uma experiência que tem que ser levada para a vida”, afirma.

Fonte: Governo de SE

Publicidade
Publicidade