PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Secretaria da Fazenda lança novo Portal de Autorregularização

teclado

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) lançou na última quarta-feira, 03, o novo Portal de Autorregularização, uma iniciativa para simplificar a interação dos contribuintes com o órgão. A ferramenta reúne, em um mesmo espaço, diversos serviços como o parcelamento e pagamento de tributos, emissão de certidões negativas, emissão de nota fiscal avulsa e consulta de créditos não tributados.

Pelo portal, os contribuintes ainda poderão resolver questões como a entrega de declarações, solicitar a isenção do IPVA e, no caso de contabilistas e gráficas, realizar o cadastramento junto à Sefaz.

Para ter acesso ao Portal, o contribuinte deve acessar o site da Sefaz (www.sefaz.se.gov.br) e clicar no banner ‘Portal de Autorregularização’. Em seguida, é preciso escolher um dos serviços disponíveis e inserir o seu CPF, CNPJ ou Inscrição Estadual para fazer a solicitação ou consulta.

“Todas essas soluções estavam disponibilizadas de forma fragmentada em nosso site, tornando o seu acesso mais complexo. Observando isso, desenvolvemos uma ferramenta com uma abordagem mais intuitiva. A nossa ideia é simplificar o acesso do contribuinte aos nossos serviços”, destaca a gerente de Recuperação de Crédito da Sefaz, Rosa Amélia Gomes de Souza.  

Estratégia de atuação 

O lançamento do Portal de Autorregularização reflete uma nova estratégia adotada pela secretaria desde o início do ano passado para melhorar o relacionamento com os contribuintes. A ideia é substituir o caráter punitivo do Fisco por uma visão mais orientadora e preventiva.

A iniciativa faz parte do programa ‘Amigo da Gente’, uma ação que busca valorizar os bons contribuintes que estão em conformidade com a legislação tributária e precisam receber um olhar mais atento da gestão pública.

A proposta é promover um ambiente saudável para o estabelecimento das empresas a partir da segurança jurídica e transparência dos atos de gestão.

Fonte: Governo de SE

Publicidade
Publicidade