PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Secretarias de Educação do Estado e do Município se alinham para corrigir distorção idade/série

707aaa10-b923-4156-a9d1-095bb212e38f

Na última quarta-feira (31), aconteceu uma reunião entre a Prefeitura de Lagarto e a Diretoria Regional de Educação (DRE 2) com o objetivo de discutir o ordenamento das modalidades de ensino entre a Rede Estadual e o Sistema de educação Municipal para que assim, possam ser corrigidas possíveis distorções idade/série dos alunos Lagarto, além da análise de dados oferecidos pela Busca Ativa.

Busca Ativa Escolar

A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e que serve para ajudar os municípios a combaterem a exclusão escolar

Por meio da plataforma, municípios e estados obtêm dados concretos que possibilitam planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

Cumprimento de políticas educacionais

Outro tema abordado foi a parceria na socialização e exposição das ações exitosas de todas as escolas de Lagarto enquanto cumprimento das políticas públicas educacionais.

Participaram do encontro o Secretário de Educação, Eduardo Maia, a Diretora Regional de Educação, Daniela Silva, a Diretora do Departamento de Educação Básica do município, Salete Fernandes, e Assessora Administrativa da DRE, Helisleidy Lisboa.

Com informações da Prefeitura Municipal de Lagarto e Busca Ativa Escolar

Publicidade
Publicidade