PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Secretário de saúde fala sobre de troca de corpos de bebês

ALMEIDALIMA

O secretário de Estado da Saúde (SES), Almeida Lima, fez um pronunciamento, por meio de um áudio divulgado em redes sociais, sobre o caso da troca de corpo de bebês na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, que ocorreu no fim do mês de dezembro. A situação é dada como esclarecida administrativamente, e agora, tanto a pasta e familiares envolvidos aguardam a conclusão do inquérito policial.

A direção da MNSL prestou um Boletim de Ocorrência na 8º Delegacia Metropolitana, após confirmar a confusão. “Diante desta troca, a única atitude da unidade hospitalar e da própria secretaria era dar conhecimento às autoridades policiais para que tomem as providências. […] Do ponto de vista administrativo, nos compete abrir uma sindicância”, disse o secretário.

A troca

Conforme a manifestação de Almeida Lima, o problema começou no dia 23 de dezembro, às 6h15, quando a MNSL deu entrada com três corpos em seu próprio necrotério, um oriundo de parto singular e dois irmãos gêmeos.

No ato de entrega dos corpos dos irmãos à mãe que aconteceu a confusão, sendo entregue apenas um dos gêmeos e o filho de Bruno Sotero e Wedja Nunes. No último dia 30, quando o casal tentou retirar o corpo do bebê, que morreu prematuro, foi surpreendido com a declaração de servidores de que não haviam encontrado a criança, tendo ficado no necrotério o outro gêmeo.

O pai da criança, Bruno Sotero, criticou a forma como a SES conduziu a problemática. “Foi feito de um jeito péssimo, como se fosse uma coisa qualquer, como se tivessem perdido um celular. Prestamos BO, e amanhã vamos comparecer à 8º DM para saber o que vai ser feito a partir de agora. Houve um ato falho, irresponsável”, criticou.

Exumação

A assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o inquérito está sob responsabilidade da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal) e 8º DM. A solicitaçao de exumação dos corpos será solicitada ao poder judiciário em breve, conforme a investigação aponte necessidade. Estão sendo elaboradas as primeiras intimações e responsáveis pela maternidade e familiares serão notificados para prestar depoimento.

Fonte: Infonet

Publicidade
Publicidade