PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Sedest realiza mais uma ação de erradicação ao trabalho infantil

525927ba-4ea4-4c43-ae80-e24c44b7e2f4 (1)

A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e do Trabalho e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), realizou, em parceria com o CEREST, CREAS e Articuladores do Selo UNICEF, a continuidade das ações de conscientização e cidadania junto aos usuários das Unidades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município, pais e educadores na Unidade do Povoado Quilombo.

7fd473db 02bc 4595 afb1 e03491ed7bff

Participaram das atividades durante os turnos vespertino e noturno desta quarta-feira, 20, os assistidos(as) das Unidades do Serviço de Convivência dos Povoados Quilombo, Piabas e Mariquita. A finalidade da ação é fazer ecoar a voz do enfrentamento ao trabalho infantil na zona rural lagartense, bem como elevar a discussão sobre as consequências e riscos decorrentes desta prática.

3625a933 ec75 41f4 bff3 e75bdf1d454e

“O trabalho de formação continuada realizado pelo projeto atua como um dos instrumentos de efetividade para o processo de implementação da politica de enfrentamento a todas as formas de trabalho infantil, da mesma maneira que dialoga com a sociedade sobre o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e dos Adolescentes lagartenses”, explicou a secretária e primeira-dama, Andresa Nascimento.

O diálogo constituído por exposições e dinâmicas de fixação foram realizados por Jessica e Narla (Asistente social e enfermeira do CEREST); Amanda Gabriela e Ane Deise (Assistente Social e Psicóloga do CREAS); Kenya Azevedo e Josefa Tavares (articuladoras do Selo Unicef)

8e74d420 671e 4caf a8a1 a700b97117b7

A roda de conversa foi mediada por Neirivan Nascimento (Coordenador do PETI) e cada participação procurou estimular os presentes quanto aos danos causados a saúde física e mental de crianças e adolescentes que se encontram em situação de trabalho infantil no campo.

“A partir da explicitação e do olhar de cada especialidade ali representada, buscou-se formular um plano estratégico de atividades de intervenções locais e municipais a ser realizada pelas Unidades do SCFV daquelas adjacências no processo de enfrentamento a questão da contratação de mão de obra infantojuvenil. Caracterizadas como panfletagens na comunidade, reunião de sensibilização entre pais e mães, conversa com os contratantes e outras que serão acompanhadas pela coordenadoria do PETI e parceiros”, explicou o coordenador Neirivan.

1bb25608 a3ee 4a6d 9503 c8fb978ec528

O projeto visa monitorar as áreas de risco com mais expressão da questão do trabalho infantil em Lagarto, reconhecendo para este fim a participação das crianças e adolescentes de forma pragmática e proativa. Dando-se relevância para suas capacidades geradoras de mudanças decisivas na realidade social, cultural e política onde estão inseridos.

fed6c5b4 fc0a 4f6d ae3d c424edd8e580

Publicidade
Publicidade