PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Covid-19: Seduc antecipa férias de professores e equipe de apoio

sala de aula

Em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) e da necessidade de manter o isolamento social, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) antecipou as férias dos professores e equipe de apoio da Rede Estadual de Ensino para o período de 27 de abril a 11 de maio.

Por conta do Covid-19, 153 mil alunos da Rede Estadual de Ensino estão com as aulas suspensas

Segundo o Governo do Estado, além de atender a uma recomendação do Ministério Público, “A antecipação alinha a necessidade pedagógica do cumprimento da carga horária mínima anual de atividades escolares, conforme estabelecido na Medida Provisória nº 934, de 1º de abril de 2020”.

Além disso, o Governo observou que a antecipação das férias não trará prejuízos pedagógicos aos estudantes e professores, já que o calendário da Rede Estadual está sendo antecipado; e que a Seduc continuará disponibilizando as atividades complementares, em caráter experimental.

Cabe destacar que as aulas estão suspensas graças ao Decreto nº 40.567, de 24 de março de 2020, que consolida e estabelece novas medidas de enfrentamento e prevenção à epidemia causada pela Covid-19. Por conta dele, 153 mil alunos matriculados nas 338 unidades de ensino de Sergipe estão em suas casas.

Publicidade
Publicidade