PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Segundo a CBF, Campeonato Brasileiro deve começar no dia 9 de agosto

campeonato_brasileiro_retorno

Após uma reunião virtual com os dirigentes dos 40 clubes que compõem as séries A e B do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegou a uma provável data de início da competição. 

De acordo com a entidade, o início da primeira divisão do campeonato nacional ocorreria no dia 9 de agosto (domingo), enquanto a segunda divisão seria iniciada um dia antes, em 8 de agosto.

“O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF”, disse em nota a entidade. O único clube que votou contrário a possibilidade de jogar em outra cidade, caso as partidas ainda não estejam liberadas no seu município foi o Athlético Paranaense. 

Caso o campeonato realmente tenha início nas datas previstas, as primeiras partidas devem acontecer sem a presença dos torcedores e a competição deve se estender até fevereiro de 2021. 

Outras definição é que a Copa do Brasil também deve ter início na primeira quinzena de agosto. Com as duas competições acontecendo simultaneamente, o objetivo é que as equipes façam dois jogos por semana, com exceção das datas Fifa, que devem ser retomadas em setembro.

Choque com os estaduais 

O que pode vir a se tornar um problema é que o retorno das competições nacionais podem coincidir com as partidas dos campeonatos estaduais, já que em São Paulo, por exemplo, os clubes devem retomar os treinamentos na próxima quarta-feira, 1° de julho. 

No Rio Grande do Sul, os times também esperam um posicionamento da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) sobre o retorno do campeonato estadual. 

Publicidade
Publicidade