PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Segundo o governador, este não é o momento de retomada do futebol sergipano

Batistão

Na última terça-feira, 19, o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, se reuniu com o chefe de gabinete da Prefeitura de Itabaiana, Adailton Souza, e com o presidente da Associação Olímpica de Itabaiana, Alberto Nogueira. 

O objetivo do encontro foi protocolar um ofício, que será encaminhado para o prefeito da cidade, ressaltando a importância da volta do futebol em Sergipe e solicitando ao Município a liberação de jogos no Estádio Etelvino Mendonça. Além disso, a FSF afirma que vai protocolar esse mesmo ofício nos municípios de Aracaju e Frei Paulo.

FSF protocola ofício na prefeitura municipal de Itabaiana (imagem: FSF). 

Entretanto, o documento enviado pela FSF prevê o cumprimento de alguns protocolos para a volta do estadual, entre eles, a testagem de todos os profissionais dos clubes e as partidas sem presença do público.

Posição do Governo do Estado

Em entrevista concedida ao repórter Eron Ribeiro, o governador Belivaldo Chagas disse ser contrário a volta do futebol sergipano neste momento. 

“Estamos com Aracaju crescendo cada vez mais o número de contaminados. Em Itabaiana também. E ai vamos pensar em Campeonato Sergipano agora? Não. Tenho muito respeito a Miltinho, respeito o futebol sergipano, mas acho que seja mais prudente pensar na retomada do campeonato a partir da segunda quinzena do mês de junho, desde que a gente tenha uma amostragem menor no número de casos, se não a gente joga pro final de junho, depois bota pra julho”, disse o governador. 

Ainda de acordo com Belivaldo, não se pode tratar dos assuntos isoladamente, já que outras atividades também estão suspensas e isso geraria um problema, porque questionariam o fato do Governo flexibilizar uma coisa e não a outra. 

Vale destacar que, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, Sergipe registrou mais 401 casos de Covid-19, elevando o número de pessoas que já foram infectadas pela doença no estado para 3.967.

Publicidade
Publicidade