PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Semana de Conciliação é iniciada no Fórum de Lagarto

Fórum Des. Epaminondas Silva de Andrade Lima, em Lagarto

Assim como nos tribunais de todo o Brasil, na última segunda-feira, 04, foi aberta a Semana Nacional de Conciliação no Fórum Des. Epaminondas Silva de Andrade Lima, em Lagarto. Nesta semana, são atendidas disputas já judicializadas que foram pré-selecionadas pelos tribunais ou incluídas no mutirão após procura antecipada por uma das partes.

Com o tema ‘Conciliação: todo dia, perto de você’, o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe informou que o objetivo da ação é reforçar que o método de solução de conflitos, incluindo a fase pré-processual, está disponível aos interessados todos os dias nos Tribunais.

Para a Juíza Maria Luiza Foz Mendonça, Coordenadora do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) localizado no Fórum Gumersindo Bessa, a semana propicia um ganho de tempo de vida e de felicidade. Uma vez que o processo judicial é oneroso e a conciliação propicia resolver o litígio de forma mais célere.

Entretanto, segundo o TJSE, “Quem não se inscreveu para esta Semana Nacional de Conciliação pode agendar uma audiência no Portal da Conciliação do TJSE. É só acessar o site www.tjse.jus.br/conciliacao, clicar em Conciliação e Mediação e solicitar uma audiência processual, caso já exista um processo em andamento; ou uma audiência pré-processual, que pode ser realizada mesmo sem a presença de um advogado e de forma totalmente gratuita. Após preencher o formulário, o solicitante receberá um e-mail com as informações sobre a audiência.

Quem preferir, pode solicitar uma audiência de conciliação ou mediação no próprio Cejusc, tanto o do Fórum Gumersindo Bessa quanto nos Fóruns Integrados, em Aracaju. O solicitante deve levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência, bem como o nome completo e endereço da parte solicitada”.

Publicidade
Publicidade