Nesta semana, foi realizado o seminário de políticas públicas para mulheres, realizado no CREAS da cidade de Lagarto. O evento evidenciou o aniversário de 18 anos da Lei Maria da Penha e os progressos sociais obtidos desde a sua criação, contando com um rol de notáveis palestrantes como a Dra. Patrícia Cunha Paz dos Anjos (Magistrada em Sergipe – Titular da 2ª Vara Criminal de Lagarto), a Educadora Social Erika Leite Santana, Dra. Millena Santana Ribeiro (advogada) e Dra. Vanessa Reillane Jesus Santana de Andrade (advogada).
Participaram do evento diversas autoridades e órgãos como o Poder Judiciário, Polícia Militar (Ronda Maria da Penha), Polícia Civil (DAGV), Guarda Municipal (Patrulha Maria da Penha), Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) e o projeto Desconstruindo Amélia, todos em consonância para promover ações de sensibilização e enfrentamento à violência doméstica e familiar.
A celebração do aniversário da Lei Maria da Penha durante o Agosto Lilás reforça a importância contínua de combater a violência de gênero, além de viabilizar ações que informem a população sobre os mecanismos de denúncia e os serviços de apoio disponíveis, salientando a reflexão e o engajamento de todos na luta contra a violência doméstica.
Fonte: 7ºBPM




