PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Senador Valadares: “Se fosse por dinheiro, eu nunca teria sido eleito a nada”

o-senador-antonio-carlos-valadares-psb-se-e-o-mais-velho-do-conselho-de-etica-do-senado-1334072503620_300x300

O senador Antônio Carlos Valadares, PSB, disse nesta quinta-feira que ele e seu grupo político não temem o fato de serem, entre os demais grupos que se dispõem a disputar o Governo de Sergipe, os mais pobres financeiramente.

Para o senador Valadares, o aspecto financeiro não será nenhum impedimento a uma possibilidade de sucesso da pré-candidatura de Valadares Filho ao Governo. “Não tememos isso”, avisa ele.

“E dou por exemplo o fato de que sempre fui fraco financeiramente, mas sempre ganhei. Se fosse por dinheiro, eu nunca teria sido eleito a nada. E nem o próprio Marcelo Déda teria sido governador”, reforça ele.

“Não é o dinheiro que me sustenta na política. O que me sustenta na política é um patrimônio diferente. É o patrimônio da credibilidade e da confiança popular”, diz.

Segundo o senador Valadares, não há pressa em lançar oficialmente a pré-candidatura de Valadares Filho ao Governo. Mas, adverte, é um projeto definido. “Estamos indo muito bem, e por isso não podemos nos precipitar”, diz ele.

“Veja que o Governo do Estado, com todo o poder que tem, ainda não lançou sua própria chapa. O líder do Governo Temer, pelo mesmo modo. Nós queremos lançar a chapa completa, com o govenador, o nome ao Senado, o vice, os candidatos a deputados federais, os estaduais e coligações. Não vamos lançar uma chapa dois por um. Mesmo que demore mais um pouco”, reforça.

O senador Valadares admite que as conversas de Valadares Filho não incorporam o ex-deputado Mendonça Prado na pré-chapa. “Não conversamos com ele sobre isso, porque ele se mantém pré-candidato a governador. E nós não vamos menosprezá-lo na opção dele. Se ele diz textualmente que é pré-candidato a governador e que só faz aliança com quem apoiá-lo para a disputa deste mandato, o que é que queremos mais? Tentar dissuadi-lo seria afrontoso a ele”, arremata.

Diferentemente, adverte o senador Valadares, estariam as coisas para as bandas de Henri Clay Andrade, ex-presidente da OAB-SE, que esta semana antecipou a sua desincompatibilização para poder tocar em frente a pré-campanha de senador pelo PPL.

“Henri Clay Andrade, sim, quer apoiar Valadares Filho, mas não se definiu nada ainda, porque Valadares Filho está conversando com todos e pedindo paciência para fazer o anúncio da chapa completa, conforme mencionei. Mas a conversa entre Henri Clay e ele está bem adiantada. O que anima a gente é que o projeto de candidatura própria está na boca do povo. E as pesquisas vão demonstrar isso. Há consistência e viabilidade na candidatura de Valadares Filho”, diz.O

Publicidade
Publicidade