PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Sérgio Reis acompanha audiências com ministros sobre agricultura e infraestrutura viária para SE

bbe8f48d-8b7f-423e-9a7e-4a4e2d21d57c

Visando investimentos no setor agrícola e na área de infraestrutura, dois ministros de estado receberam a comitiva do Governo de Sergipe na última terça-feira, 18. O secretário de estado da Representação de Sergipe em Brasília, Sérgio Reis, acompanhou o governador Fábio Mitidieri (PSD) em reuniões com Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária) e Renan Filho (Transportes).

“Discutimos propostas do estado para recebimento de transferências de recursos da União para ações estruturantes para a produção rural, inclusive tivemos boa resposta do ministro sobre ações do novo PAC em Sergipe, principalmente as de infraestrutura agropecuária”, informou Reis, especificando, por exemplo, a recuperação de estradas vicinais.

De acordo com Mitidieri, uma das prioridades atuais é a aquisição de equipamentos para fortalecer a produção de laticínios e a ampliação do fornecimento de água e de outros insumos.

Já no encontro com o ministro dos Transportes, foi firmada a operação de crédito com o Banco do Brasil de R$ 300 milhões que irá permitir a construção da ponte Inácio Barbosa-Coroa do Meio, em Aracaju, além do viaduto de interseção da Avenida Beira Mar com a Avenida Tancredo Neves, também na capital.

Mais reuniões

Antes das audiências com ministros, Sérgio Reis recebeu o governador Fábio e demais secretários de estado no gabinete da Secretaria Especial de Representação de Sergipe em Brasília (Serese).

“Junto também com o secretário da Agricultura, Zeca da Silva, e a deputada federal Yandra Moura, dialogamos sobre as parcerias celebradas entre os governos federal e estadual no setor agropecuário e o direcionamento de recursos para investir tanto no agronegócio quanto na agricultura familiar”, afirmou o secretário de Representação.

A última agenda do dia foi dos governadores do Nordeste com os presidentes do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), Alvaro Lario, e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante.

“O Fida, que é vinculado à ONU, e o BNDES realizaram o lançamento do edital Sertão Vivo, que destinará R$ 1 bilhão para projetos que visem aumentar a segurança alimentar”, explicou Sérgio.

O objetivo da iniciativa é capacitar 250 mil famílias em quatro estados nordestinos para a adoção de sistemas de produção agropecuária resilientes, conservação de recursos hídricos e adaptação aos efeitos das mudanças climáticas.

O governador afirmou que Sergipe pretende ser um dos escolhidos para implementar ações em seu território. Para isso, Mitidieri citou o programa de segurança alimentar e fortalecimento da agricultura familiar “Filé de Camarão na Alimentação Escolar”, lançado este mês na rede estadual de ensino.

Além do governador Fábio Mitidieri e dos secretários de estado Sérgio Reis e Zeca da Silva, participaram da comitiva do governo os também secretários Jorginho Araújo, da Casa Civil, e Sarah Andreozzi, da Fazenda.

Da Assessoria de Imprensa

Publicidade
Publicidade