PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Sergipana conquista duas medalhas nos jogos Parapan-Americanos 2023

Fotos: CPB

A paratleta sergipana Maria Gilda conquistou duas medalhas nos jogos ParaPan-Americanos 2023, em Santiago, no Chile, demonstrando excelência e dedicação no parabadminton. Na categoria simples feminina, Maria Gilda conquistou a medalha de prata, e o bronze foi conquistado na prova em dupla, ao lado da piauiense Auricélia Nunes. As duas são cadeirantes e formam uma dupla no parabadminton desde que Auricélia se mudou para Sergipe, há dois anos, para intensificar os treinos e assim conquistar a vaga na seleção brasileira.

Ainda em Santiago, Maria Gilda falou sobre a alegria de voltar para Sergipe com duas medalhas. “Eu estou em êxtase. Foi algo inédito para mim, para Sergipe e para o Brasil. Muito importante! Eu hoje tenho um sentimento de gratidão a todos, todos que fizeram parte desse processo, que me trouxeram até aqui. Só gratidão e sensação de missão cumprida. Estou muito feliz”, afirma a paratleta sergipana.

Além de Maria Gilda, outros três atletas também representaram com honra o estado de Sergipe e o Brasil no Parapan 2023. Apesar de não terem conquistado medalhas em suas modalidades, Ulisses Freitas, do paraciclismo, Lucivânia Santos e Maria Brenda, também do parabadminton, tiveram bom desempenho e estiveram muito próximos das medalhas, representando o comprometimento dos sergipanos. Tanto Maria Gilda quanto Lucivânia e Maria Brenda realizam os treinos de parabadminton na Universidade Federal de Sergipe (UFS).

A participação dos atletas sergipanos no ParaPan 2023, que aconteceram de 17 a 26 de novembro, foi marcada por bons resultados e representatividade. Apenas os quatro sergipanos estavam entre os 324 atletas convocados para a seleção brasileira.

Para a secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, os paratletas representaram muito bem o estado e todos estão muito orgulhosos dos resultados alcançados na competição.

“Os resultados obtidos, com destaque para as medalhas conquistadas por Maria Gilda e para a brilhante representação de Ulisses Freitas, Lucivânia Santos e Maria Brenda, demonstram a qualidade do esporte paralímpico em Sergipe. A união entre Maria Gilda e Auricélia é um exemplo de cooperação e superação, e Ulisses é uma inspiração para todos nós. Sua dedicação e representação exemplar mostram a força e a resiliência dos atletas paralímpicos de Sergipe, mesmo não conquistando uma medalha, sua participação é motivo de orgulho para o estado. Os sergipanos estavam muito bem representados na competição e têm motivos para estarem orgulhosos dos seus atletas integrantes da seleção brasileira. A dedicação e o esforço de cada atleta é tão importante quanto a medalha no peito”, completa a secretária.

Fonte: Governo de SE
Publicidade
Publicidade