PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Sergipana morre ao ser esmagada por máquina onde trabalhava

Unidade da Bem Brasil, em Perdizes — Foto: Bem Brasil/Divulgação

Na última quinta-feira, 17, uma jovem identificada como Rafaela Alves dos Santos, 24 anos, morreu ao ser esmagada por uma máquina de amassar batatas onde trabalhava. O caso foi registrado na fábrica da Bem Brasil Alimentos, que fica às margens da BR-452, em Perdizes-MG.

Rafaela nasceu na cidade de Estância (SE), mas a família mora em Santa Luzia do Itanhy. A jovem era formada em técnica de enfermagem, mas não exercia a profissão.

Segundo Carla Cristina Dias Alves, mãe da jovem, ela havia se mudado para Perdizes em maio deste ano junto com a irmã mais velha e dois primos.

“Ela foi atrás do futuro, estava atrás dos sonhos dela, que era trabalhar na área dela e cuidar de mim”, contou a mãe da jovem.

Em nota, a Bem Brasil lamentou a morte da funcionária, que era contratada por uma empresa terceirizada, e prestava serviços na unidade.

Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas contaram que a funcionária caiu em uma esteira transportadora e foi esmagada pelo cavalete do motor redutor da máquina. A empresa em que ela trabalhava é uma fábrica de batatas.

A vítima estava realizando a separação de detritos e de batatas. Ela estava em cima da esteira que move o alimento, porém, o maquinário estava desligado. Em um determinado momento o equipamento ligou e arrastou a jovem até máquina que esmaga o alimento.

O local do acidente foi isolado. Em nota, a Polícia Civil informou que realizou perícia no local e o corpo da vítima foi encaminhado para o Posto Médico Legal.

Conforme o comunicado, a ocorrência se está em andamento. Ainda não se sabe o que causou o acionamento da esteira.

Fonte: G1 SE

Publicidade
Publicidade