PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Sergipe bate recorde de medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Medalhas das Paralimpíadas Escolares 2022 — Foto: Isabelle Reis/Superintendência do Esporte de Sergipe

Mal as Paralimpíadas Escolares 2022 começaram e Sergipe já vem tendo um desempenho para ficar marcado na história. Já são nove medalhas no paratletismo e 47 na paranatação.

Os atletas do paratletismo disputaram os 100, 400 e 1.500 metros de corrida em cadeira, lançamento de dardo, lançamento de disco e arremesso de peso, totalizando seis medalhas de ouro e três de prata.
Apesar de virmos com menos alunos do que estávamos acostumados, os que vieram competir estão evoluindo de tal forma que têm correspondido àquilo que a gente tem como expectativa. E quatro dos cinco participantes do paratletismo já estão cotados para disputar o Parapan de Jovens, na Colômbia – contou Antônio Ferreira Júnior, técnico do paratletismo.

Na paranatação, o estado de Sergipe está em quarto lugar no ranking geral. Em apenas dois dias de competição, os atletas computaram 21 medalhas de ouro, 17 medalhas de prata e nove de bronze, tendo as paratletas Hadassa Crystiane, de 11 anos, classe S5 e Maria Verônica, classe S6, da categoria B, convocadas para participar do camping no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

No vôlei sentado, a equipe sergipana ganhou todos os jogos em que competiram até agora. A primeira partida foi contra o Pará, por 2 sets a 0. No segundo jogo, Sergipe venceu por 2 sets a 1 Santa Catarina. Já no segundo dia de competições, a equipe sergipana venceu novamente os catarinenses e depois Goiás por 2 sets a 0.

No parabadminton, o atleta Pedro Henrique defendeu Sergipe e venceu o primeiro jogo individual contra o representante Mato Grosso do Sul. Já no segundo jogo, de dupla mista, Sergipe se uniu ao Pará e venceu a dupla formada por Minas Gerais e Paraíba. Já no segundo dia de competições, Sergipe se juntou novamente ao Pará e jogou contra a dupla mista do Distrito Federal e venceu também.

Fonte: G1 SE
Publicidade
Publicidade