PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Sergipe bate recorde de pessoas internadas por Covid-19 desde o início da pandemia

Com atendimento regulado pela SES, o HNSC possui 10 leitos de UTI e 10 de enfermaria destinados ao tratamento da covid-19

De fevereiro a março deste ano, o número de pessoas internadas em Sergipe, seja em enfermarias ou Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), chegou ao patamar de 800 pacientes, ultrapassando o pico da primeira onda, que foi em julho, quando 764 pessoas estavam internadas com a Covid-19. Na quarta-feira (2), o estado registrou recorde de ocupação, com 868 pacientes internados com o novo coronavírus.

Aracaju é uma das capitais do país com taxa de ocupação dos leitos de UTI acima de 90%, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Além disso, a capital sergipana é uma das três com 100% de ocupação das UTI’s.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o tempo de permanência dos pacientes nos leitos é um dos principais fatores que tem deixado a taxa e ocupação em alta.

Outro fator que agrava a ocupação dos leitos nos hospitais é a taxa de transmissão do vírus, que só indica redução no número de casos quando ele está abaixo de 1.

Publicidade
Publicidade