PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Sergipe deve retomar atividades econômicas, gradativamente, a partir do dia 15 de junho

e2a4fa8dff06728f0cc16df1b64825e2

O governador Belivaldo Chagas, acompanhado da vice-governadora Eliane Aquino, se reuniu, na tarde da última quinta-feira, 04, no Palácio dos Despachos com o Comitê Gestor de Retomada Econômica (Cogere), para discutir propostas e medidas para o desenvolvimento e a recuperação da economia sergipana após a pandemia causada pelo novo coronavírus.

O grupo, presidido pelo chefe do Executivo, tem por competência avaliar o cenário, monitorar as ações e deliberar estratégias, propostas e medidas para o desenvolvimento e a recuperação da economia. 

“O plano retrata a expectativa que nós tínhamos, congrega várias sugestões que haviam sido dadas pelas entidades”, afirma o representante do Fórum Empresarial de Sergipe.

“Nós passamos a semana toda fechando uma proposta de retomada da economia para apresentar, principalmente, ao setor produtivo. A ideia é ouvir as sugestões para que na segunda-feira, 08, a gente possa comunicar à sociedade o que estaremos flexibilizando dentro da proposta que foi discutida”, disse o governador. 

De acordo o Belivaldo, o início desse estudo é amparado por critérios técnicos e científicos e pela ampliação dos novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede hospitalar. 

Governador afirma que decisão depende do achatamento da curva e ocupação dos leitos de UTI.

“Que fique bem claro, o plano prevê que a gente, realmente, flexibilize a partir do dia 15, mas é possível que algo aconteça a partir da próxima segunda-feira, só vou confirmar isso na segunda, 08. E também devo dizer que, se houver uma complicação até o dia 15, ele pode também não ter o seu início no dia 15. Tudo depende não apenas do crescimento da curva de contaminação, mas principalmente com relação à ocupação de leitos de UTI e também de leitos clínicos”, enfatizou Belivaldo.

O Comitê Gestor de Retomada Econômica (Cogere) é composto pelo secretário de Estado Geral de Governo, José Carlos Felizola; secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa; secretário de Estado da Fazenda, Antônio Queiroz; representante da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Marcelo Menezes; procurador Geral do Estado, Vinícius Oliveira; e pelo superintendente especial de Planejamento do Governo de Sergipe e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Marcel Resende. 

O Comitê conta, também, com o representante indicado pelo Fórum Empresarial de Sergipe, Joaquim Ferreira; representante indicado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais de Sergipe, Victor Rollemberg; representante da Fames – Federação dos Municípios do Estado de Sergipe e prefeito de Ilhas das Flores, Christiano Cavalcante, e representante da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Estado de Sergipe (FECOMSE), Romildo Almeida. 

O representante do Fórum Empresarial de Sergipe, Joaquim Ferreira, mostrou-se satisfeito com o planejamento apresentado pelo governo. “O plano retrata a expectativa que nós tínhamos, congrega várias sugestões que haviam sido dadas pelas entidades. O governador foi muito sensível nesse aspecto e acatou várias das nossas preposições, obviamente que tem um ponto ou outro que merece ser aprofundado, mas como o governador mesmo se pronunciou até a próxima segunda-feira ele está aberto a receber novas sugestões”, ressaltou.

Publicidade
Publicidade