PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Sergipe está com 78% dos leitos para Covid-19 ocupados

Sergipe está na quinta tentativa para aquisição de respiradores

Com 2.494 casos confirmados, a situação do novo Coronavírus em Sergipe é preocupante. Isto porque, de acordo com o governador Belivaldo Chagas (PSD), 78% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da rede pública para acolher infectados pela Covid-19 estão ocupados.

“As coisas estão se complicando cada vez mais porque tem sido cada vez mais frequente a quantidade de pessoas contaminadas. Chegamos a 78 % de ocupação e leitos de UTis (rede pública), 50% do total de leitos (rede pública e privada). O que é extremamente preocupante”, disse o governador em entrevista.

Sergipe está na quinta tentativa para aquisição de respiradores

Aliada a este fator, Belivaldo destacou que o índice de isolamento social em Sergipe apresentou uma queda muito grande ao passo em que o Governo do Estado enfrenta dificuldades para adquirir 60 respiradores, via Consórcio Nordeste. 

“Já estamos na tentativa da quinta compra com a Turquia, mas com cuidado. Não temos condições de adquirir no Brasil porque a indústria nacional não tem capacidade de entrega. Nós estamos numa fase de crescimento, as pessoas não estão colaborando como todo”, lamentou o gestor. 

Entretanto, apesar das dificuldades na aquisição dos respiradores, o governador informou que nos próximos dias o Estado  entregará cerca de 20 novos leitos para assistência dos contaminados. Segundo ele, a ideia é cumprir a meta inicial de disponibilizar entre 160 e 170 leitos, com a perspectiva de chegar a 200 ou 250, “se conseguirmos adquirir os respiradores”.

O HU de Lagarto é uma das referências estaduais no acolhimento aos pacientes com a Covid-19

Em Lagarto, alguns leitos estão disponibilizados no Hospital Universitário de Lagarto. No entanto, nos próximos meses, o município deve também contar com um hospital de campanha e novos leitos a serem entregues pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

Publicidade
Publicidade