PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Sergipe pode registrar mais de 1.600 mortes por covid-19 nos próximos 30 dias

corona-bbc

O número de mortes causadas pela covid-19 em Sergipe pode ultrapassar a marca de 1.600 até o dia 4 de agosto. Isso é o que aponta uma projeção epidemiológica desenvolvida pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), e que integram os estudos de uma Força Tarefa Covid, que reúne pesquisadores de 13 universidades do país.

De acordo com a pesquisa do professor Anderson Alves Ribeiro da UFFS, o pico de óbitos no estado deve acontecer entre os dias 18 de julho e 15 de agosto, levando em consideração o número de casos confirmados e  mortes de maio até o corrente mês. 

A previsão é de que até o dia 20 de julho, o estado registre no mínimo 41.344 contaminações e no máximo 45.804. Já em relação ao número de mortes, a previsão é que sejam registrados, no mínimo, 1.094 óbitos até a mesma data e, no máximo 1.231. Ainda segundo a pesquisa, os números podem subir, no mínimo, para 1.358 mortes até o dia 4 de agosto e, no máximo, para 1.665, podendo chegar a 2 mil óbitos por conta da flexibilização. 

O professor da Lisandro Borges da UFS explica que devido a flexibilização, o estouro de casos deve ocorrer em 14 dias, que é o ciclo viral da doença. Ele ainda lembra que apenas uma pessoas pode contaminar até 406 pessoas no prazo de um mês. 

Segundo o professor, os estudos já foram enviados para a Secretaria de Estado da Saúde (SES) que deve realizar uma reunião na próxima segunda-feira, 13 para tratar sobre o assunto. 

Com informações do G1 Sergipe

Publicidade
Publicidade