PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Sergipe recebe 16 unidades de antídoto para tratar intoxicações por metanol

imagem_2025-10-15_112007959

Sergipe recebeu 16 unidades do antídoto fomepizol para tratar intoxicações por metanol. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (13), pelo Ministério da Saúde.

O estado não possui casos suspeitos ou confirmados de intoxicação. Segundo o MS, o medicamento foi enviado para todos os estados e o Distrito Federal, e 1.000 ampolas permanecerão no estoque estratégico do Ministério.

O quantitativo de ampolas para cada estado foi definido considerando a população divulgada pelo último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), assegurando a oferta equânime à população e a resposta eficaz às emergências toxicológicas.

Segundo o Ministério da Saúde, a aquisição é inédita no Brasil, realizada com a subsidiária de uma empresa japonesa. O medicamento é considerado raro devido à baixa produção mundial.

Segundo dados do Ministério, até o dia 13 de outubro, o Brasil registra 213 notificações de intoxicação por metanol após o consumo de bebidas alcoólicas. Dessas, 32 casos foram confirmados e 181 permanecem em investigação.

Em relação aos óbitos, São Paulo é o único estado que registra mortes até o momento com 5 ocorrências. Outros 9 casos seguem em investigação.

Fonte: G1 Sergipe

Publicidade
Publicidade