PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Sergipe recebe mais 8.800 doses da vacina Coronavac

Coronavac

Sergipe recebeu ontem, 25, mais 8.800 doses da vacina Coronavac, que serão distribuídas entre os municípios sergipanos e servirão para dar continuidade a primeira etapa de vacinação no estado. 

Desembarque das vacinas aconteceu ontem no Aeroporto Internacional Santa Maria, em Aracaju.

Os imunizantes foram encaminhados para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológico (CEADI) da Secretaria de Estado da Saúde, que vai manter as doses da vacina em uma estrutura climatizada para armazenamento e distribuição. 

Os imunizantes irão se somar às mais de 48 mil doses que chegaram na primeira remessa, além das outras 19 mil vacinas fabricadas pela Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica AstraZenecade, que Sergipe recebeu no último domingo, 24. Elas  ficam armazenadas para a estabilização da temperatura e para processo de separação para cada município.

Doses da vacina serão mantidas em uma estrutura climatizada para armazenamento e distribuição.

Para o diretor de Vigilância em Saúde, Marco Aurélio Góes, é importante que os municípios fiquem atentos à chegada dessas vacinas. “Os gestores devem observar a maneira de como estão sendo armazenadas e conservadas essas doses, porque não é de fácil reposição, precisam estar em alerta com sua rede de frio e acondicionamento desses imunizantes”, disse. 

“As vacinas que recebemos neste domingo junto com a que recebemos hoje, ficarão disponíveis para os municípios à medida que os seus estoques forem utilizados e alimentados no sistema. Salientamos que continuaremos com os grupos prioritários, esse imunizante que é exclusivamente para os profissionais de saúde da ativa, principalmente para os que trabalham na linha de frente, sendo prioridade os hospitais públicos e privados todos que tenham ala para Covid-19, UPAs e SAMU ”, explica.

Com informações da ASN

Publicidade
Publicidade