PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Sergipe registra diminuição no número de homicídios dolosos pelo quinto ano consecutivo, diz SSP

A6314F85-0355-458C-B361-AC61C5D2BC60

Sergipe registra diminuição no número de homicídios dolosos pelo quinto ano consecutivo. Além disso, foi registrada a queda de 58,5%, nos últimos seis anos, no número de homicídios. A informação foi divulgada, na última quinta-feira, 06, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública , com base nos dados da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEACrim).

O levantamento mostra que em 2020 foram registrados 761 homicídios dolosos, enquanto em 2021, foram 559, alcançando uma queda de 26,5%. Na capital, em 2021 aconteceram 155 crimes. Na Região Metropolitana – Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros – ocorreram 118 casos. Já no interior, foram 282. Em 2016, foram contabilizadas 1306 mortes decorrentes de homicídios, com queda para 559 no ano passado.

Os homicídios apresentaram o menor número de casos desde 2008. Em termos de taxa percentual, Sergipe registrou 23,9 mortes a cada 100 mil habitantes. Em 2016, essa taxa de mortes para 100 mil habitantes chegou a 57,64.

“Além de todos os investimentos feitos na segurança pública, temos que reconhecer que esse marco positivo de cada vez mais vidas salvas em nosso estado é fruto da capacitação técnica dos nossos servidores. Nossa Perícia, polícias e Corpo de Bombeiros atuam para garantir a segurança da nossa população”, disse o secretário de segurança pública, João Eloy de Menezes.

O professor Marco Antônio Jorge, doutor em economia pela Fundação Getúlio Vargas, e professor do departamento de economia da UFS, apontou que a prevenção, inteligência e o combate ao crime estão entre os fatores primordiais para a diminuição dos homicídios.

“Dá para ver que é uma queda consistente, isso é importante. Não é uma tendência generalizada. Em 2020, por exemplo, o único estado que teve queda nos homicídios, de acordo com o Monitor da Violência, foi Sergipe. A situação de Sergipe é diferente. Embora os homicídios sejam decorrentes de diferentes fatores, é indiscutível que o trabalho da secretaria tem dado resultado”, explicou.

Fonte: G1 SE

Publicidade
Publicidade