PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Sergipe registra o primeiro caso de infecção simultânea por Covid-19 e Influenza, diz pesquisador da UFS

COVID-19

Uma moradora de Aracaju é o primeiro caso de infecção simultânea por Covid-19 e gripe Influenza. A informação foi confirmada, nesta terça-feira (4) pelo pesquisador e coordenador da Força Tarefa Covid-19 em Sergipe, Lysandro Borges.

“Já foi detectado o primeiro caso de ‘Flurona’ do estado de Sergipe, é uma paciente que trabalha no ambiente laboratorial e está acometida com os dois vírus o H3N2 e o Sarcov 2”, disse o pesquisador.

Rafaela Windy, a biomédica que está com a infecção simultânea, contou que descobriu a situação na semana passada, depois que começou a sentir sintomas gripais e buscou tratamento médico.

“Há uma semana fui diagnosticada com Covid-19 e Influenza A H3N2.Meus sintomas começaram na segunda-feira passada, dia 27, espirros, coriza e dor de cabeça. Na terça-feira (28), fiz o teste em um laboratório particular e saiu o resultado positivo para Covid. Minha amostra foi enviada para o Lacen para também fazer o teste da Inluenza e este também veio positivo para Influenza A H3N2. Os três primeiros dias foram os piores. Tive febre muito alta, tanto que fui ao hospital. Febre e muita dor de cabeça, além de dor na garganta e muita moleza no corpo”, disse a biomédica, que está em isolamento.

Segundo o pesquisador, a síndrome gripal é uma das maiores preocupações da atualidade e é preciso incrementar a testagem nos municípios com RTPCR, que consegue distinguir com qual vírus a pessoa está contaminada. Lyssando reforçou que prevenção se dá pelo uso da máscara, álcool gel e distanciamento social.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que ainda não foi notificada da confirmação do caso.
Fonte: G1 SE

Publicidade
Publicidade