PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Servidor da UFS Lagarto será empossado na Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil

Luís Laércio é servidor da UFS Lagarto

No dia 14 de novembro de 2020, Luís Laércio Gerônimo, natural do município alagoano de Pão de Açúcar e servidor do Departamento de Medicina do campus Lagarto da Universidade Federal de Sergipe (UFS), tomará posse na Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil (Acilbras). O evento será realizado na sede da Academia Pernambucana de Letras, situada em Recife.

Na ocasião, o alagoano que desde 2013 reside em Lagarto passará a ocupar a cadeira de número 577, que tem como patronesse a escritora Dayane Lázaro, a qual é considerada uma espécie de “caça-talentos” da literatura brasileira. Tanto é que Luís Laércio chamou a atenção dela em março deste ano, quando venceu o concurso literário promovido pela Academia Tobiense de Letras, na categoria poesia.

Luís Laércio é servidor da UFS Lagarto

Procurado pelo Portal Lagartense, Luís Laércio Gerônimo afirmou que o seu ingresso na Acilbras é resultado de toda a sua dedicação ao ambiente literário, com a publicação de escritos dentro e fora do país, além da promoção de eventos ligados ao gênero, a exemplo do Café poético e filosófico de Pão de Açúcar-AL, “uma entidade literária, voltada para o estímulo à prática da leitura e da produção textual”.

Além disso, ainda muito feliz, ele fez questão de lembrar que o seu ídolo no ambiente literário é ninguém menos que ilustre lagartense Sílvio Romero. “Ele é uma enciclopédia viva, além de ter sido muito sentimental em suas ações. E para você ter uma ideia, eu o admiro tanto que escolhi fazer meu estágio em Filosofia no Colégio Estadual Sílvio Romero”, comenta.

Cabe destacar que, desde 2016, Luís Laércio ocupou diversos espaços literários, a exemplo da Academia de Letras, Artes e Ciências – ALPAS 21, da cidade de Cruz Alta-RS. Além disso, ele colabora com a Revista Escritores do Brasil e o suplemento literário A Ilha, ambos em Florianópolis-SC, e foi destaque da cultura sergipana em 2019 pelo produtor cultural Jorge Lins.

Com sede em Volta Redonda-RJ, na Acilbras, Luis Laércio espera contribuir com a promoção e o fortalecimento das artes e da literatura brasileira. “Estou muito feliz pela indicação, porque para fazer parte desta academia, o indivíduo tem que possuir uma vasta bagagem cultural”, argumenta.

Publicidade
Publicidade