PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Servidores do Samu paralisam atividades no dia 15

samu

Os condutores e técnicos de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) paralisarão suas atividades no próximo dia 15, quando definirão em assembleia uma possível greve no dia 8 de março. Além disso, os servidores farão um ato solidário com doação de sangue no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). A concentração está marcada para as 7h, na sede do Samu.

A definição da paralização ocorreu na tarde desta segunda-feira, 5, em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa). “No dia 15, nós iremos fazer uma assembleia e já há possibilidade de greve a partir do dia 8 de março”, informou o presidente do Sintasa, Augusto Couto.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Sergipe (Sindconam/Se), Adilson Capote, a paralisação tem o objetivo de chamar a atenção do governo para várias questões. “Vamos fazer movimentos, paralisações e o que for preciso para que o Governo assuma a sua responsabilidade de pagar em dia o trabalhador e reveja o reajuste anual, pois nós já estamos no quinto ano de desvalorização do salário do trabalhador. Também queremos chamar atenção para a falência da Fundação [Hospitalar de Saúde], que vai provocar o desemprego de mais de cinco mil servidores”, afirma.

Secretaria de Saúde

O assessor de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Ferreira Filho, informou que a SES já se explicou sobre a questão da Fundação Hospitalar de Saúde, inclusive com a participação de todas as categorias. Quanto à questão salarial, o assessor declarou: “É uma questão que entendemos, mas que o governo está buscando solucionar”.

Fonte: Infonet

Publicidade
Publicidade