PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

SES envia comprimidos de cloroquina para o HU de Lagarto

WhatsApp Image 2020-04-06 at 15.06.14

Com o objetivo de tratar os pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) repassou uma cota de comprimidos de cloroquina ao Hospital Universitário de Lagarto. O medicamento foi enviado pelo Ministério da Saúde.

Além do HU de Lagarto, também receberam o medicamento os Hospitais  de Urgência de Sergipe (Huse), Cirurgia, Universitário de Sergipe, Regional de Itabaiana, Regional de Estância e Zona Sul de Aracaju, bem como para os Hospitais Primavera, Renascença e Unimed. 

De acordo com a SES, em Sergipe já foram distribuídos  2.080 comprimidos de cloroquina para o tratamento de pacientes graves infectados pelo novo coronavírus. Deste total, 1.500 unidades foram destinados para a rede hospitalar pública e 580 para a privada. Como requisito básico para recebê-los, todas os hospitais deveriam ter uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A SES ainda destacou que os comprimidos vão garantir 104 tratamentos e que, como não há previsão para a chegada de uma nova remessa, o Governo do Estado de Sergipe fará a aquisição de mais lotes de cloroquina, para assegurar o abastecimento das unidades públicas de saúde.

É importante destacar que a cloroquina não possui nenhuma comprovação científica da sua eficácia no tratamento ao Covid-19. Entretanto, o medicamento está sendo usado como uma terapia adjuvante no tratamento de formas graves da doença, e ministrado de acordo com o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, que prevê a utilização de 18 comprimidos por tratamento.

O HU de Lagarto é uma das referências estaduais no acolhimento aos pacientes com a Covid-19
Publicidade
Publicidade