PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

SINTESE encerra a greve dos professores da rede estadual

SINTESE

Depois de sete dias, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (SINTESE) encerrou a greve deflagrada em resposta aos projetos do Governo do Estado, que versavam sobre o triênio, as gratificações e a carreira do magistério sergipano.

“Os professores e professoras conseguiram manter o direto ao triênio; o direito as incorporações das gratificações para aposentadoria e o direito a redução de ¼ da carga horária aos 20 anos de trabalho”, comemorou o sindicato ao anunciar o fim da greve.

Ivonete Cruz agradeceu a todos os professores em discurso na frente da Alese

Apesar do fim da greve, o SINTESE anunciou que “A luta agora segue para manter a redução de 1/5 da carga horária, aos 15 anos de carreira para todos e todas que estão na ativa”. Entretanto, a medida não impedirá os professores de retornarem as salas de aula para encerrarem o ano letivo, conforme informou Ivonete Cruz, presidente do SINTESE.

“Vamos desocupar a Assembleia Legislativa, encerramos a nossa greve, voltamos para a sala de aula para finalizar o ano letivo, mas ficaremos permanentemente vigilância. Ficaremos em vigilía na Assembleia Legislativa, vamos encher aquelas galerias e vamos conquistar todas as nossas pautas, nenhum direito nos será retirado”, afirma a professora Ivonete Cruz.

Publicidade
Publicidade