PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Sobe e desce da Seleção: Thiago Silva, Douglas Costa e Fred crescem na reta final

2018-03-27t204057z-1755124975-rc1a2c6607c0-rtrmadp-3-soccer-friendly-ger-bra

Os amistosos contra Rússia e Alemanha foram a última chance de Tite observar de perto os jogadores da Seleção antes do anúncio da lista de 23 convocados para a Copa do Mundo. Daqui até a divulgação dos nomes, em maio, o treinador e sua comissão técnica só poderão analisar o desempenho dos jogadores em seus respectivos clubes. Mas os dois últimos compromissos trouxeram novidades e deixaram dois atletas mais perto do Mundial.

Tite já deu a entender, por suas entrevistas, que a lista da Copa do Mundo tem 16 nomes confirmados: os goleiros Alisson e Ederson, os laterais Daniel Alves e Marcelo, os zagueiros Miranda, Thiago Silva e Marquinhos, os volantes Casemiro, Fernandinho e Paulinho, os meias Renato Augusto, Coutinho e Willian, e os atacantes Neymar, Gabriel Jesus e Firmino.

Após as vitórias sobre Rússia e Alemanha, dois jogadores deram passos importantes na direção do Mundial: Fred e Douglas Costa. O primeiro jogou alguns minutos no triunfo por 3 a 0 sobre os anfitriões da próxima Copa, mas impressionou nos treinos. Tite, aliás, já disse várias vezes que nem sempre é preciso entrar em campo para ganhar pontos.

Já Douglas Costa foi titular contra a Rússia e entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre os alemães. O suficiente para ganhar elogios. O treinador sempre quis contar com o atacante, mas as lesões atrapalharam a sequência. Agora a maré mudou e o jogador de 27 anos assumiu a posição de titular da Juventus.

– O Douglas Costa cresceu muito. Cresceu no seu clube e também na Seleção.

Thiago Silva ganha espaço na defesa

Outro jogador que deixa os amistosos em alta é Thiago Silva. Se a sequência de jogos apontava Marquinhos como o titular ao lado de Miranda na zaga, os confrontos contra Rússia e Alemanha deixaram a dúvida no ar. Thiago jogou os 180 minutos e se destacou.

Na partida contra a Bolívia, em outubro passado, pela penúltima rodada das eliminatórias, Tite já tinha tentado observar Thiago Silva ao lado de Miranda. A experiência durou pouco: o zagueiro do Paris Saint-Germain foi titular, mas sentiu uma lesão muscular e saiu aos 28 minutos do primeiro tempo. Agora o treinador conseguiu o que queria e gostou do que viu.

Desce: Marquinhos, Taison e Renato Augusto

Entre os jogadores que perderam espaço, Renato Augusto ficou no banco em ambos os jogos. Só entrou contra a Rússia. Muito em função da questão física e da pouca competitividade do futebol chinês. Um exemplo: o meia ficou sem jogar uma partida oficial entre novembro e fevereiro. Tanto que Tite escalou Douglas Costa contra a Rússia e Fernandinho diante da Alemanha. Renato jogou apenas 23 minutos no primeiro amistoso.

Se Thiago Silva sobe na disputa por uma vaga no time titular, Marquinhos desce no mesmo quesito. O zagueiro passou os dois jogos no banco de reservas. Caso parecido com o de Taison. Na disputa pessoal com Douglas Costa por uma das últimas vagas entre os 23, o atacante do Shakhtar Donetsk jogou apenas 22 minutos contra a Rússia

Treinos e mais treinos

Willian José, Talisca e Neto, principais novidades para os amistosos, não jogaram. Outros que disputam vagas na Copa do Mundo, como o lateral-direito Fagner e o zagueiro Geromel, tiveram poucos minutos. A comissão técnica da Seleção jura ter sido o suficiente para tirar conclusões, mas eles deverão continuar no radar de observação em seus clubes, até o anúncio da lista final.

Fonte GEsportes

Publicidade
Publicidade