PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Sobre taxas, deputado diz que Detran está lesando os contribuintes

CNH

O deputado estadual, Georgeo passos (Cidadania), usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na última terça-feira, 4, para cobrar a redução de algumas taxas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), aprovada em dezembro pelos parlamentares. 

Depois de agradecer a todos os que votaram pela redução das taxas – fruto de emendas ao Projeto de Lei do Executivo – e mencionar o fato das emendas terem sido sancionadas sem qualquer veto pelo governador Belivaldo Chagas, o parlamentar afirmou que o Detran  “não vem cumprindo a lei e insiste numa tese de que a lei só estará válida a partir de abril”. 

“Na minha visão, o Detran está lesando quem está precisando desses serviços a exemplo da adição da categoria na CNH, alteração de dados da CNH, a troca da permissão para dirigir pela Carteira Nacional de Habitação, a prova teórica, a renovação e segunda via da CNH e a custódia dos veículos devolvidos para o pátio, além da multa do licenciamento anual vencido”.

Como exemplo, o deputado ressaltou que o Detran já deveria ter reduzido a taxa renovação da CNH dos atuais R$ 190,00 para R$ 90,00, o que ainda não aconteceu. 

“Aí as pessoas ficam me procurando para saber se a lei tem validade. Eu digo que a lei tem validade sim porque foi aprovada, foi sancionada, publicada e já entra em vigor imediatamente”, disse o parlamentar. 

O deputado afirmou ainda que o Detran está se utilizando do artigo 34 que diz que as alterações só entram em vigor no exercício financeiro seguinte e que haveria uma exceção, já que algumas taxas foram criadas e essas devem valer daqui a 90 dias.

“O Detran pegou essa interpretação e jogou também para as taxas reduzidas e com isso insiste em lesar as pessoas, demonstrando não ter nenhum respeito pelas leis aprovadas neste Parlamento”. 

Detran/SE

À imprensa, o Detran/SE informou que segue a orientação da Procuradoria Geral do Estado (PGE) de que todas as taxas, reajustas ou reduzidas, passem a vigorar ao mesmo tempo no mês de abril.

Publicidade
Publicidade