PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

SSP restabelece os serviços plantonistas na Delegacia Regional de Lagarto

Medida foi tomada após uma reunião entre representantes da SSP/SE e do TJ de Sergipe

Na manhã desta segunda-feira, 27, a delegada-geral da Polícia Civil de Sergipe, Katarina Feitoza, decidiu restabelecer provisoriamente os serviços plantonistas  nas delegacias de Nossa Senhora da Glória, Propriá, Lagarto, Itabaiana, Maruim e Estância. 

Medida foi tomada após uma reunião entre representantes da SSP/SE e do TJ de Sergipe

A medida foi tomada após uma reunião ocorrida na sede do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) para definir detalhes sobre a aplicabilidade da Instrução Normativa Nº 01/2020, que estabelece a realização de audiência de custódia, em até 24 horas, a todas pessoas presas em flagrante no Estado de Sergipe.

A publicação da mencionada Instrução Normativa, realizada na última quinta-feira, 23, pelo TJSE, fez a SSP/SE centralizar a realização dos Autos de Prisão em Flagrante (APFs) na Central de Flagrantes e no Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV), em Aracaju.

A medida revoltou alguns policiais que viram na medida uma oportunidade para o crescimento da criminalidade. Uma vez que eram os próprios policiais que teriam que fazer o transporte dos presos para a capital sergipana, desfalcando assim o contingente local.

Diante disso, a delegada-geral resolveu restabelecer os serviços plantonistas nas citadas delegacias, uma vez que, ao final do encontro, ficou acertado uma reunião para o dia 31 de janeiro para avaliar os dados, as experiências e fazer sugestões para aprimorar a realização das audiências de custódia. 

“A partir do 31 de janeiro, haverá um formato definitivo de como a Polícia Civil apresentará os flagranteados do interior do Estado na Central de Plantão do Poder Judiciário, em Aracaju”, acrescentou a SSP/SE. 

Com isso, além dos serviços plantonistas, a Delegacia Regional de Lagarto retomou a realização de procedimentos de Auto de Prisão em Flagrante (APF), bem como viu retornar parte do seu corpo de policiais que, na semana passada, haviam sido realocados para a Central de Flagrantes e no Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV), em Aracaju.

Relembre: Serviços plantonistas prestados pela PC de Lagarto são desativados

Publicidade
Publicidade