PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

STF nega pedido para suspender inelegibilidade de Valmir de Francisquinho

valmiritabaiana

Na última quarta-feira, 3, o ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, negou o pedido de suspensão da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que declarou inelegível o ex-prefeito de Itabaiana e pré-candidato a governador de Sergipe Valmir de Francisquinho (PL).

No despacho da decisão, Barroso escreveu que “tal requisito não se encontra preenchido no presente caso, uma vez que ainda pende de publicação o acórdão cujos os efeitos se pretende suspender”. Por isso, o político itabaianense terá que esperar a publicação do acórdão pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que a sua defesa apresente os Embargos Declaratórios.

Valmir e seu filho Talysson foram julgados por abusos cometidos durante a campanha eleitoral de 2018. De acordo com o acórdão regional, o então prefeito teria participado em “excesso” da campanha do filho, então candidato à Assembleia Legislativa do estado.

Segundo o processo, a estrutura da prefeitura teria sido utilizada a favor da campanha de Talysson com uso abusivo e intencional da cor azul, tanto em prédios públicos, canteiros, praças, sites, publicações e uniformes do município. A tonalidade também estaria presente na campanha do candidato a deputado, denominada de “Onda Azul”, para caracterizar a continuidade da gestão.

Valmir de Francisquinho é pré-candidato a governador e já tem chapa definida. A vereadora de Aracaju, Emília Correa (Patriotas), é sua vice e o ex-senador Eduardo Amorim é o pré-candidato ao Senado. Já a convenção partidária está prevista para ocorrer nesta sexta-feira, 5 de agosto.

 

Publicidade
Publicidade