PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Superintendente da Deso fala sobre a cor da água distribuída em Lagarto

desolagarto

Nos últimos dias, a redação do Portal Lagartense tem recebido alguns reclames de populares reclamando sobre a cor da água que saem das suas torneiras. A última reclamação foi do internauta Márcio Santos.

Ele gravou um vídeo em que mostrando que a água distribuída pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) no bairro Catita era verde. “Um absurdo aqui no bairro Catita, em Lagarto”, divulgou o cidadão.

Diante disso, a reportagem do Portal Lagartense entrevistou o Superintendente de Operações da Deso em Lagarto, Marcos Roberto. Na ocasião, ele informou que é impossível a companhia ter distribuído água na cor verde. 

“Água verde é impossível. O que pode ter havido é a caixa d’água dele estar suja e, por isso, estar nessa cor. Mas ele pode nos passar o seu endereço para que possamos encaminhar uma equipe para estudar esse caso”, disse o Superintendente de Operações. “Água amarelada é sujeira da encanação, mas verde é caso de limo”, observou.

Para além da água verde, a reportagem do Portal Lagartense também tem recebido reclames sobre a cor da água que, por vezes, sai esbranquiçada das torneiras. Tanto é que um internauta chegou a brincar com a situação, depois do caso de Márcio Santos. “Quando não é verde, a Deso manda leite desnatado, pois o que sai das torneiras é uma água branca cheia de cloro”, comentou.

Diante disso, Marcos explicou que a cor esbranquiçada não oferece risco à população. “Isso acontece porque a rede fica cheia de ar e quando a água sai, ela sai em ebulição e acaba saindo branca. Mas não é excesso de cloro e nem nada. É somente os flocos da própria água que fica dentro da tubulação que são liberados quando a torneira é aberta, mas com um tempinho ela decanta e fica normal”, explicou.

Publicidade
Publicidade