PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

“Supersexta”: 27 seleções da Copa medem forças em esquenta para a Rússia

carrossel-supersexta-de-amistosos-300

Esta é uma sexta-feira para você que já começou a respirar Copa do Mundo, a trocar figurinhas, a eleger os uniformes mais bonitos… Estarão em campo 27 seleções que vão para a Rússia, com jogos desde a manhã até a madrugada de sábado no horário de Brasília. O GloboEsporte.com acompanhará tudo de perto.

Apenas cinco equipes classificadas para o Mundial não jogam nesta sexta: Bélgica, Suécia, Coreia do Sul, Dinamarca e Panamá. Mas há confrontos de muito peso que podem começar a indicar algum favoritismo na Rússia – ou apenas nos iludir. Veja a lista completa (horário de Brasília):

  • 8h35 – Uruguai x República Tcheca
  • 9h20 – Japão x Mali
  • 13h – Rússia Brasil – TV Globo, SporTV e GloboEsporte.com
  • 13h – Senegal x Uzbequistão
  • 14h – Noruega x Austrália
  • 15h – Grécia x Suíça
  • 15h – Tunísia Irã
  • 15h30 – Arábia Saudita x Ucrânia
  • 16h30 – Sérvia Marrocos
  • 16h45 – Alemanha Espanha – Tempo Real no GloboEsporte.com
  • 16h45 – Holanda x Inglaterra – SporTV e Tempo Real no GloboEsporte.com
  • 16h45 – Portugal Egito
  • 16h45 – Argentina x Itália – SporTV e Tempo Real no GloboEsporte.com
  • 16h45 – Polônia Nigéria
  • 16h45 – Escócia x Costa Rica
  • 17h – França Colômbia – SporTV e Tempo Real no GloboEsporte.com
  • 21h – Peru Croácia – SporTV
  • 23h – México Islândia

Alemanha x Espanha

O jogo de maior expectativa do dia. Não apenas pelo fato de os dois serem os últimos campeões mundiais, mas também pelo clássico em Düsseldorf que medirá a evolução de duas das maiores favoritas na Copa. Julen Lopetegui está invicto à frente da Espanha em 16 jogos e conta com o retorno de Diego Costa, em boa fase no Atlético de Madrid. Sem Busquets, lesionado, poderá fazer testes no meio-campo contra um time alemão recheado de talento com Kroos, Özil, Müller, Sané e Werner.

Argentina x Itália

A reedição da semifinal de 1990 não terá um clima de Copa por causa da ausência da Itália, fora de um Mundial pela primeira vez desde 1958. A Azzurra tem novidades, a começar pelo banco de reservas com o interino Luigi Di Biagio. Mas Manchester quer ver a Argentina de Messi – o camisa 10 virou dúvida por causa de sobrecarga muscular e talvez seja poupado. Agüero jogará no palco onde marcou muitos gols, no estádio do Manchester City. O time de Jorge Sampaoli ainda está em fase de testes para corrigir o tempo perdido nas eliminatórias. Caballero, Bustos, Tagliafico e Lanzini devem ser as “caras novas”.

Portugal x Egito

Eleito o melhor jogador do mundo por cinco vezes, Cristiano Ronaldo é uma atração à parte. O gajo está confirmado na equipe portuguesa, atual campeã europeia e que se prepara para tentar surpreender na Copa do Mundo – o grupo com Espanha, Marrocos e Irã não é dos mais difíceis, convenhamos. Mas o craque do Real Madrid, quem diria, vai ter que dividir os holofotes com um egípcio que vem causando na Inglaterra: Mohammed Salah. É o artilheiro do Campeonato Inglês, com incríveis 28 gols, e principal jogador da equipe comandada por Héctor Cúper. Um duelo e tanto, não?

 Holanda x Inglaterra

Há tempos que a seleção inglesa não chegava não chegava às vésperas de um Mundial com tamanha badalação. Uma das primeiras a carimbar sua vaga nas eliminatórias, a trupe de Gareth Southgate, com destaques para a perigosa dupla do Tottenham formada por Dele Alli e Harry Kane, tem um teste à altura. Não é campeã mundial, não está na Copa, mas é a Holanda. Um time que tenta se reerguer sob o comando de Ronald Koeman, que tem nomes como Depay, Bas Dost e o jovem Justin Kluivert, convocado pela primeira vez para a seleção principal. E que joga em casa (Amsterdã), é sempre bom lembrar.

França x Colômbia

E o que falar da seleção francesa, então? Uma reunião dos melhores jogadores em atividade no momento: Griezmann, Pogba, Mbappé, Dembélé, Rabiot, Kanté, Varane… Mas que, talvez por isso mesmo, ainda esteja devendo no quesito coletivo. Em Paris, o técnico Didier Deschamps terá um teste e tanto para ajustar os últimos detalhes antes do Mundial. Do outro lado está a arrumada Colômbia de James Rodríguez e Falcao García, que encerrou a sequência de nove vitórias do Brasil nas eliminatórias com um empate em Barranquilla. Promessa de um ótimo jogo, para dizer o mínimo.

 Fonte GloboEsportes
Publicidade
Publicidade