PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Suspeitos de prejudicarem o abastecimento de água em Lagarto são presos

A PC também conseguiu recuperar parte do material roubado e apreender uma arma de fogo

Na última sexta-feira, 29, policiais da Delegacia Regional de Lagarto e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) efetuaram a prisão de dois suspeitos de terem participado do furto de fios elétricos de cobre na cidade de Lagarto. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), o crime ocorreu na madrugada do dia 28 para 29 de maio e prejudicou o abastecimento de água na região centro-sul.

A polícia também conseguiu recuperar parte do material roubado e apreender uma arma de fogo

“O crime causou bastante repercussão na região por se tratar de fios elétricos que estão em estações de tratamento de água da Deso e também da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos (Cohidro). Por conta desse furto, as cidades de Riachão do Dantas, Lagarto e Simão Dias ficaram sem o abastecimento de água por um longo período, até que as máquinas fossem consertadas”, destacou a SSP.

A SSP/SE ainda observou que a prisão dos suspeitos ocorreu devido a uma atenção especial dada pelos policiais em virtude da gravidade do fato aliada a pandemia de covid-19, a qual tem obrigado as pessoas a permanecerem por mais tempo em suas residências. “A Polícia Civil deu atenção especial ao crime e, através das unidades especializadas, conseguiu efetuar a prisão de duas pessoas e recuperou parte dos objetos furtados”, completou.

Com a prisão, a Polícia Civil agora tentará identificar outros envolvidos na prática dos furtos ocorridos na região centro-sul de Sergipe. “A ordem da SSP é apertar o cerco contra esse tipo de crime, que tem levado muito prejuízo para a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e deixa milhares de pessoas sem o correto abastecimento de água”, frisou a SSP.

Publicidade
Publicidade