PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Tarifas cobradas pela Energisa Sergipe ficam em média 8,90% mais caras

Sede da agência da Energisa em Lagarto está situada no bairro Exposição

As tarifas cobradas pela Energisa Sergipe nas contas de energia elétrica ficaram 8,9% mais caras. A medida é resultado de um reajuste aprovado pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), na última quinta-feira, 22.

Segundo a Aneel, o efeito médio para consumidores de alta tensão, como os industriais, será de 9,43%. Já para os comerciais e residenciais conectados na baixa tensão, o impacto será de 8,66%.

Em Sergipe, a Energisa atende a 805 mil unidades consumidoras, as quais sentirão os impactos do reajuste na próxima fatura. Uma vez que o reajuste entrou em vigor no último dia 22.

Reajuste respeita o bolso no consumidor, diz relatora

Apesar dos impactos socioeconômicos provocados pela pandemia de covid-19, a diretora Elisa Bastos, relatora de três do processo de reajuste tarifário, disse que os resultados tarifários respeitam a capacidade de pagamento do consumidor,  mantém o equilíbrio das concessões de distribuição, bem como a qualidade da prestação dos serviços.

“Mais uma vez o setor elétrico dá provas da sua organização e comprometimento com o país. Foi necessário um esforço conjunto para que chegássemos a resultados tarifários que respeitem a capacidade de pagamento do consumidor, mas que ao mesmo tempo mantenha o equilíbrio das concessões de distribuição, bem como a qualidade da prestação dos serviços”, disse.

Publicidade
Publicidade