PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Terceirizados do Huse cobram pagamento de salários

grande-huse_novo_formato-090112

Desde as 7h desta quarta-feira (16), os terceirizados do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) realizam um protesto nas proximidades do necrotério da unidade de saúde, no Bairro Capucho, em Aracaju (SE), contra o atraso no pagamento dos salários. O ato também ocorre na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, na Capital.

Os terceirizados pertencem a duas empresas. Os da Embrapes estão há dois meses sem receber, já os da Multserv, ainda não receberam o salário do mês atual. Por causa do ato, apenas 30% dos serviços dos terceirizados estão funcionado com maqueiros, camareiros, recepcionistas, copeiros e limpeza.

Segundo o diretor do Sindicato Empresas de Asseio e Conservação de Sergipe, Helder Santos, a paralisação é por tempo indeterminado. “São entre 300 e 400 terceirizados, na capital e interior, que estão enfrentando o problema. Já tentamos conversar com os diretores, mas dizem que têm previsão. Vamos continuar com o ato até que o problema seja solucionado”, afirma Helder Santos.

Nossa produção falou com a empresa Embraps, que ficou de enviar nota. A assessoria da MultServ confirma o problema e diz que existe um atraso superior há três meses, por parte da Secretaria de Estado da Saúde, e a empresa está tentando resolver a situação junto ao Estado, para fazer o pagamento da folha. O Estado ainda não se pronunciou.

Publicidade
Publicidade