PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Time Sergipe estreia no tiro com arco nos Jogos da Juventude 2023

Fotos: Ascom Seel

Pela primeira vez, o tiro com arco faz parte dos Jogos da Juventude, e Sergipe já possui representantes na modalidade. Os atletas Eddie Harrison e Ellen Gabrielly são os primeiros sergipanos no tiro com arco e estão conquistando bons resultados na competição nacional escolar organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Na última terça-feira, 13, primeiro dia de provas, Eddie e Ellen já avançaram para as quartas de finais da prova individual, que vai acontecer nesta quinta-feira, 14, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, São Paulo.

Eddie Harrison, de 17 anos, e Ellen Gabriely, 15, treinam tiro com arco há quase um ano, na Escola de Esporte José Gerivaldo Garcia, localizada no bairro Santos Dumont, na zona Norte de Aracaju, e também representam as Escolas Estaduais Arício Fortes e Ivo do Prado, respectivamente. Os atletas foram os campeões da modalidade na 39ª edição dos Jogos da Primavera e agora representam Sergipe nos Jogos da Juventude 2023.

O atleta Eddie Harrison também representou Sergipe na Ginástica Artística, e tem boas expectativas para a competição. “Na ginástica, eu alcancei o quarto lugar na prova de salto sobre a mesa. Agora, no tiro com arco, eu também espero ter um bom resultado. Eu treino tiro com arco há menos tempo, mas estou bastante dedicado e focado na competição para ter um bom resultado”, disse o atleta.

No tiro com arco, Eddie e Ellen competem com representantes de outros nove estados brasileiros: Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Maranhão, São Paulo, Paraná, Paraíba, Minas Gerais, Piauí e Distrito Federal.

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, comemorou o resultado dos atletas sergipanos e destacou o desenvolvimento da modalidade no estado. “A inclusão do tiro com arco na 39ª edição dos Jogos da Primavera marcou um passo significativo para a modalidade no estado, incentivando a prática entre os mais jovens e a participação em competições. Nos Jogos da Primavera, que é a seletiva estadual para as grandes competições escolares,  descobrimos Eddie e Ellen, que estão hoje representando Sergipe nos Jogos da Juventude, em Ribeirão Preto”, pontuou a gestora.

Além disso, Mariana Dantas destacou algumas das medidas adotadas pela gestão estadual para incentivar a prática da nova modalidade. “Já oferecemos aulas para os professores da rede estadual de ensino, fechamos parceria com a Confederação Brasileira de Tiro com Arco, que nos enviou equipamentos específicos da modalidade, e também estamos oferecendo aulas de tiro com arco na nossa Escola de Esportes José Gerivaldo Garcia, de onde saíram Eddie e Ellen”, explicou a secretária.

Jogos da Juventude 2023

Os Jogos da Juventude 2023 são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e acontecem até o dia 16 de setembro, em Ribeirão Preto, São Paulo. A competição nacional escolar reúne os melhores atletas de até 17 anos de idade, oriundos de escolas públicas e particulares de todo o país, na disputa de 18 modalidades esportivas.

O translado dos atletas do Time Sergipe até os Jogos da Juventude foi totalmente custeado pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), a partir de um investimento de R$565 mil. Além disso, a delegação sergipana também possui um fardamento único e personalizado, custeado com patrocínio do Banco do Estado de Sergipe (Banese).

Fonte: Governo de SE

Publicidade
Publicidade