PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

TJ suspende atendimento presencial nos cartórios extrajudiciais de Sergipe

cartorios-extrajudiciais-arrecadam-com-as-taxas-pagas-pelos-servicos-126341-article

O Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) suspendeu até o dia 30 de abril o atendimento presencial no  âmbito dos Serviços Notariais e de Registro do Estado de Sergipe, incluindo os cartórios oficializados. A suspensão foi iniciada na última segunda-feira, 23.

A medida foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do dia 24 de março de 2020, por meio da Portaria Conjunta nº 17/2020, subscrita pelo Presidente do TJ, em exercício, Desembargador Alberto Romeu Gouveia Leite e pela Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva.

De acordo com o TJSE, a suspensão foi baseada em diretriz estabelecida pela Corregedoria Nacional de Justiça, juntamente com as determinações das autoridades de saúde para que haja o isolamento social da população, a fim de se evitar a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19).

“Com efeito, o agravamento do quadro, marcado pelo aumento de casos já confirmados pelo Ministério da Saúde, inclusive no Estado de Sergipe, impõe a adoção de medidas mais enérgicas para sua contenção. Desse modo, o Tribunal de Justiça considerou imprescindível, no momento, a suspensão temporária do atendimento presencial no âmbito dos Serviços Notariais e de Registro do Estado de Sergipe, tal qual vem sendo adotado por várias Corregedorias de outros Estados, sempre com amparo nas determinações das autoridades competentes da saúde, ressalvando-se, tão somente, os pedidos urgentes formulados junto aos registradores civis das pessoas naturais como certidões de nascimento e óbito, que deverão ser atendidos mediante regime de plantão (sobreaviso)”, justificou o TJSE.

Recomendações para quem precisar dos cartórios

Segundo o TJSE, Os usuários que necessitarem de atendimento presencial urgente poderão manter contato prévio com a serventia extrajudicial, valendo-se dos telefones de plantão informados no setor de serviços do site do Tribunal de Justiça de Sergipe.

Para os demais serviços é recomendado, sempre que a situação permitir, o uso das centrais eletrônicas de serviços compartilhados, em substituição ao atendimento presencial, cujos endereços encontram-se disponíveis no Menu serviços do Portal Extrajudicial (https://www.tjse.jus.br/extrajudicial/index.php/servicos/centrais-de-servicos-eletronicos-compartilhados).

Publicidade
Publicidade