PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Tráfico de drogas: Valadares Filho tenta censurar propaganda eleitoral de Belivaldo e Justiça Eleitoral nega

valadares-filho-e-belivaldo-chagas-01102018192205061

Por decisão do desembargador Roberto Eugênio da Fonseca Porto, Juiz Auxiliar da Propaganda, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) rejeitou neste domingo, 21, pedido feito pelo candidato ao governo do Estado, Valadares Filho, para suspender a veiculação de uma inserção de propaganda eleitoral da coligação do candidato à reeleição Belivaldo Chagas.

A peça publicitária, alvo da representação, questiona o motivo de o candidato Valadares Filho esconder dos eleitores de Sergipe o fato de seu motorista, em Brasília, ter sido preso pela Polícia Civil do Distrito Federal pelo crime de tráfico de drogas.

Para censurar a referida inserção de propaganda eleitoral de Belivaldo e encobrir a notícia da prisão de seu motorista, amplamente difundida por diversos veículos de comunicação em todo país, Valadares Filho pediu à Justiça Eleitoral a suspensão do vídeo e ainda a concessão de direito de resposta, mas, os dois pedidos foram negados pelo Juiz Auxiliar da Propaganda.

“Ademais, não vislumbro, nessa análise inicial, a existência de fake news, considerando que a peça publicitária, como se disse, apenas faz menção a uma notícia que foi exibida em rede de televisão, sem fazer qualquer distorção da realidade ou apresentação de fatos diferentes daqueles mostrado na imprensa”, sustenta o desembargador Roberto Porto em sua decisão.

Com trechos de reportagem televisiva e manchetes de jornais de circulação nacional, a coligação de Belivaldo traz à tona a notícia da prisão de Daniel Lourival Azevedo, motorista do deputado federal Valadares Filho, acusado de traficar drogas utilizando carro oficial da Câmara dos Deputados para fazer a entrega dos entorpecentes.

“Se Valadares Filho não conseguiu manter o seu gabinete a salvo da criminalidade como é que ele vai proteger as famílias sergipanas?”, questiona-se aos eleitores a peça publicitária veiculada pela coligação de Belivaldo, cujo conteúdo a Justiça Eleitoral entendeu não ser fake news.

Publicidade
Publicidade