PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

TSE: Valmir de Francisquinho e Talysson Costa ficam elegíveis

talysson-valmir-arquivo-pessoal-facebook_27112018

Na manhã desta quinta-feira, 13, Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou Valmir de Francisquinho e seu filho Talysson Costa, ambos do PL, elegíveis para as próximas eleições. A medida ocorreu durante o julgamento dos embargos de declaração, que foram acolhidos por 6 votos a 1.

Durante o julgamento, votaram a favor de Valmir, os ministros: Carlos Horbach, Raul Araújo, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Benedito Gonçalves e o presidente Alexandre de Moraes. Apenas o ministro relator Sérgio Banhos rejeitou os embargos de Valmir.

Os embargos apresentados por Valmir e Talysson foram referentes ao caso julgado em 23 de junho, no qual pelo placar de 4 a 3, pai e filho ficaram inelegíveis por oito anos, a iniciar em outubro de 2018, sendo que o segundo ainda perdeu o mandato de deputado estadual. Durante aquele julgamento, a Corte entendeu que houve abuso de poder e uso da máquina administrativa, da Prefeitura de Itabaiana, nas eleições de 2018.

Além disso, informações dão conta que, com a decisão, Talysson Costa deve retornar à Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe. Por outro lado, ainda não se sabe se Valmir poderá retornar à disputa pelo Governo do Estado. Se isto ocorrer, o governista Fábio Mitidieri será excluído da disputa e o embate ficará entre os agora aliados: Rogério e Valmir.

 

Publicidade
Publicidade