PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

TSE: Ministério Público Eleitoral pede a cassação de Belivaldo e Eliane

Belivaldo e Eliane

O Ministério Público Eleitoral (MPE) emitiu um parecer ao Tribunal Superior Eleitoral recomendando a cassação dos mandatos do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), e sua vice, Eliane Aquino (PT)

No despacho, o órgão rejeita todos os embargos apresentados pela defesa do governador e reafirma o pedido de cassação, que foi mantido pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE).

Para o MPE, as provas – destaque-se as ordens de serviços e inaugurações em 59 municípios – apresentadas permitem a conclusão de que houve o cometimento do crime de abuso de poder político por parte de Belivaldo Chagas.

“A realização de tais solenidades, com a maciça presença de autoridades e lideranças políticas, de forma intensiva e às vésperas do pleito eleitoral, denota o caráter de promoção pessoal do recorrente [Belivaldo]”, afirma o MPE.

O vice-procurador-geral Eleitoral, Renato Brill de Góes, autor do parecer do MPE, ainda afirma que “Os atos imputados ao recorrente Belivaldo Chagas comprometeram a normalidade e a legitimidade do pleito, maculando a isonomia e a paridade de armas entre os candidatos, motivo pelo qual é de rigor reconhecer a prática de abuso de poder. Diante do exposto, o MPE manifesta-se pelo improvimento dos recursos ordinários”.

Com a apresentação do parecer do MPE, o julgamento que pode cassar o mandato do governador Belivaldo Chagas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aguarda apenas o parecer do relator do processo, para dai ser votado em plenário. De acordo com juristas consultados pelo Portal Lagartense, a expectativa é que o julgamento final ocorra até agosto, devido a ocorrência das eleições municipais em 04 de outubro.

 

Publicidade
Publicidade