PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

UBS de Simão Dias é encontrada em estado de abandono

BCCCE29B-C52D-4122-AF75-73EB782D718D

No último domingo, 03, o secretário Municipal de Saúde e vice-prefeito de Simão Dias, Renaldo Prata (PSB), utilizou suas redes sociais para denunciar o estágio de abandono com a qual foi encontrado uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do Município. 

Dentre os problemas encontrados estão: paredes infiltradas, computadores sem funcionar, ambiente sujo, pias enferrujadas, desorganização de documentos e descarte inadequado de seringas, além da fiação que corre solta e acaba proporcionando um grave risco de incêndio.

“Encontramos situações inimagináveis que estão sendo resolvidas com rapidez. Eu, e nossos profissionais iniciamos um processo de limpeza e organização para conforto de nossos pacientes, vamos institucionalizar a saúde de nosso município”, destacou o secretário e vice-prefeito de Simão Dias.

E completou: “Além dessas ações, centralizamos e já colocamos em prática a central de marcações em um ambiente único, pra evitar deslocamento de nosso paciente e facilitando o acesso (Marcações de consultas, exames e cirurgias serão realizadas ao lado da Clínica da Família).

Após essa etapas, vamos elaborar planilhas de gastos de cada unidade de saúde, para evitar gastos e desperdícios de materiais, informatização do sistema, descentralização das farmácias aos postos para melhor acesso, uniformes com identificação, organização dos veículos e tabelas de serviço ao público, ampliação dos exames laboratoriais e o planejamento de uma Policlínica, com serviços especializados, para nossa cidade”.

Gestão anterior minimiza a situação da UBS

Diante da situação encontrada na UBS, o ex-secretário de Saúde de Simão Dias, Lenivaldo Nunes, disse a imprensa não querer polemizar o caso e os computadores da regulação de consultas, exames e cirurgias estão funcionando normalmente. 

Publicidade
Publicidade