PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Covid-19: UFS suspenderá estágios dos alunos da saúde não vacinados

Dilton Maynard é pró-reitor de Graduação da UFS

Na última terça-feira, 26, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) promoveu uma coletiva de imprensa para anunciar medidas que garantam a permanência dos seus alunos nos estágios voltados a área da saúde. Segundo o informado, os estudantes que ainda não receberam a vacina contra a covid-19 terão seus estágios suspensos temporariamente.

“Dessa forma, os estudantes matriculados nas áreas de saúde da universidade continuarão com os estágios presenciais quando já tiverem recebido a vacina contra a covid-19, observando a quantidade necessária de doses e também o período pós-vacina considerado indispensável para a imunização”, justificou a UFS ao observar que a medida tem o objetivo de ” preservar a vida e atender aos critérios de biossegurança”.

Dilton Maynard é pró-reitor de Graduação da UFS

“A medida partiu da necessidade de ter uma normativa que oriente sobre a proteção para os alunos de graduação que estão em estágio final dos seus cursos com práticas na área da saúde. Houve um cuidado para determinar que esses estágios só sejam realizados a partir do momento que esses alunos estejam devidamente vacinados e sejam considerados imunizados para que possam manter contato com os pacientes no ambiente hospitalar”, afirma o pró-reitor de Graduação da UFS, Dilton Maynard.

Curso de Odontologia

Enquanto a UFS realizava a coletiva, alguns alunos do curso de Odontologia cobravam explicações sobre quando eles seriam vacinados. Diante disso, o diretor do campus de Lagarto, Makson Oliveira, esclareceu que a UFS já possui a lista de alunos que devem ser imunizados, mas que a vacinação ainda não foi iniciada porque esse grupo ainda não está atuando no estágio obrigatório.

“O Departamento de Odontologia faz sua atividade de estágio obrigatório dentro do campus e, até o momento, essas atividades não estão permitidas. Apenas fora da universidade, por isso que o departamento não retomou a atividade de estágio obrigatório, mas, assim que possível, essas pessoas vão entrar na lista de vacinação”, informou.

Makson Oliveira é diretor do Campus Professor Antônio Garcia Filho, em Lagarto
Publicidade
Publicidade