PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

UFS descarta a possibilidade de paralisar suas atividades

Campus Lagarto dispõe de 410 vagas em cursos de graduação na área da saúde

Depois da veiculação de notícias dando conta que a Universidade Federal de Sergipe (UFS) poderia não retomar as suas atividades acadêmicas, por falta de recursos, a instituição divulgou uma nota descartando qualquer risco de paralisação das atividades acadêmicas.

Entretanto, segundo a UFS, caso o contingenciamento de 30% das despesas discricionárias permaneça até o final do exercício de 2019, haverá o risco de interrupção ou revisão de contratos de pessoal de apoio terceirizado (vigilância, limpeza, apoio administrativo, motoristas etc) e restrições quanto ao pagamento de insumos como água, energia, telefonia etc, por falta de empenho de créditos orçamentários. 

“Se não houver liberação dos limites de créditos disponíveis, a UFS deverá proceder ajustes nos contratos de maior valor, nos últimos meses do exercício de 2019”, acrescentou a instituição.

Ainda de acordo com a universidade, embora o contingenciamento atinja de igual modo todas as outras instituições do mesmo tipo, elas têm orçamentos distintos, razão pela qual o impacto nas despesas correntes tende a ocorrer em períodos (meses) e rubricas diferentes para cada instituição.

“A UFS dispõe de uma excelente equipe técnica responsável pela aplicação dos recursos liberados, permitindo que o planejamento orçamentário seja executado de modo eficiente, atendendo a todos os princípios da integridade e da boa governança”, destacou a UFS que encerrou a nota dizendo acreditar na  liberação integral do orçamento antes do encerramento do exercício de 2019.

Publicidade
Publicidade