PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

UFS ocupa a primeira posição do país no quesito citações

UFS

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) ocupa a primeira colocação no país e a nova posição geral no quesito citações, de acordo com um ranking de universidades latino-americanas, o Latin America University Rankings 2020, publicado anualmente pela Times Higher Education (THE), uma das principais publicações do mundo em avaliação educacional.

Levando em consideração os demais critérios avaliados pelo periódico, a UFS ficou na 62ª colocação, dentre 166 instituições de 13 países da América Latina, à frente ou muito próxima de outras grandes universidades da região, como a Universidade Autônoma do Chile (61º), a Universidade Federal do Pará (64º), a Universidade Autônoma do Estado do México (67º) e a Universidade Federal de Juiz de Fora (70º). 

Ainda de acordo com a publicação, a UFS ficou em 30° lugar no Brasil e 5° no Nordeste, dentre as 61 universidades brasileiras avaliadas, obtendo as seguintes notas: 96,7 em citações, 38,5 em ensino, 36,6 em pesquisa, 35,5 em transferência de conhecimento e 24,6 em visão internacional, perfazendo uma nota geral de 47,2. 

Segundo o pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa, Lucindo Quintans, esta foi a primeira vez que a UFS figurou neste ranking e o primeiro lugar no índice de citação dos artigos “atesta a qualidade e impacto daquilo que é produzido na instituição”.

É importante destacar também que a UFS já havia sido considerada em um outro levantamento, publicado em setembro de 2019, a instituição de maior impacto do Brasil em pesquisas de Ciências da Saúde e a quarta no ranking geral. 

Na América Latina, a primeira posição ficou com a Pontifícia Universidade Católica do Chile, pelo segundo ano consecutivo, seguida pela Universidade de São Paulo e a Universidade de Campinas, que ocupam a segunda e terceira colocação, respectivamente. 

Com informações da Ascom/UFS

Publicidade
Publicidade