Nestes tempos difíceis, em que a palavra crise passa a ser a moda nas administrações públicas, um prefeito ter a aprovação acima de 60% das comunidades parece ser um feito promissor.
Mas neste caso encaixam-se bem dois prefeitos sergipanos, segundo pesquisa do Instituto Padrão. Um deles é Valmir Monteiro, de Lagarto, e o outro é Cristiano Beltrão, de Ilha das Flores.
O gestor lagartense tem a aprovação de nada menos do que 70,6% da sua comunidade. Apenas 14% desaprovam a gestão dele, e outros 15,4% não souberam opinar.
Cristiano Beltrão tem um desempenho levemente abaixo, mas ainda sim muito positivo: nada menos do que 66,9% dos habitantes de Ilha das Flores aprovam a gestão dele. Outro 22,7% desaprovam e 10,4% não souberam opinar.
O Instituto Padrão decidiu abolir aqueles conceitos antigos – de bom, ótimo, ruim, regular e péssimo – e adotar apenas o aprova e o desaprova. A pergunta adotada é a seguinte: “De modo geral, você aprova ou desaprova a maneiro que o prefeito está administrando a sua cidade?”
Segundo o diretor do Padrão, Ronaldo Joaquim dos Santos, esta metodologia dissipa a confusão que costumeiramente se faz com o conceito regular. “O regular não serve nem para aprovar e nem para desaprovar”, diz Ronaldo.
Fonte: JL Política