PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

A VERDADE: Fafen-SE será privatizada

FAFEN

O presidente da Petrobras, Ivan Monteiro, deverá vir a Sergipe, nesta semana, para tratar com representantes do Governo do Estado e dirigentes da FAFEN, sobre a adoção das providências que assegurem a continuidade das operações da empresa até a conclusão do processo de privatização. Foi o que revelou o ex-governador Albano Franco, que tem participado pessoalmente de toda mobilização que culminou com a decisão do presidente Michel Temer de suspender o fechamento das unidades da estatal. O fim da FAFEN foi comunicado pelo então presidente da Petrobras, Pedro Parente, para acontecer no final deste mês de outubro.

 

 

Desde o anúncio da decisão da Petrobras, em março passado, de iniciar a hibernação da FAFEN, que é inegável o esforço e o comprometimento do ex-governador Albano Franco para reverter o processo de hibernação. Nessa caminhada, o momento mais significativo foi em 16 de agosto, quando, logo após audiência com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, em que apelou para que o governo desistisse do fechamento, ele recebeu do próprio presidente da República, através de telefonema, a comunicação de que a FAFEN não mais seria fechada.

Ainda, em agosto, no dia 27, Albano se reuniu em Brasília com o ministro das Minas e Energia, Moreira Franco. Na oportunidade, ouviu do ministro a confirmação da decisão do governo em suspender a hibernação da FAFEN e iniciar o processo para privatização. Na última sexta-feira, na sede da Petrobras, Rio de Janeiro, juntamente com representantes do Governo do Estado, Albano  Franco participou da reunião com o presidente Ivan Monteiro, que na ocasião ligou para o governador Belivaldo Chagas e reafirmou a decisão da Petrobras de não fechar a FAFEN. A presença de Ivan Monteiro em Sergipe esta semana, dará a continuidade a pauta discutida no encontro do Rio de Janeiro.

Publicidade
Publicidade