PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Vereadora propõe projeto de combate a fome em Lagarto

Vereadora Marta da Dengue levou o debate sobre a fome para o parlamento local

Comovida com a situação de algumas comunidades brasileiras e conhecedora das demandas de algumas realidades locais, a vereadora Marta de Carvalho, a popular Marta da Dengue (MDB), enviou a Câmara Municipal de Vereadores um projeto de lei que visa combater a fome, sobretudo, em instituições filantrópicas do município, a exemplo do Asilo Santo Antônio.

Vereadora Marta da Dengue levou o debate sobre a fome para o parlamento local

Segundo a Secretaria da Câmara Municipal de Lagarto, o projeto visa combater o desperdício e a fome por meio da doação de alimentos provenientes de sobras ou cujo vencimento da sua validade esteja próximo. “A ideia é que eles sejam doados muito antes de irem para o lixo”, comentou o órgão.

Em pronunciamento, ocorrido na última sessão plenária, Marta pediu a ajuda dos vereadores na aprovação do projeto ao relembrar algumas situações já vividas. “As vezes a banana, com o calor, escurece por fora, mas está branquinha por dentro. Quantas vezes, fazendo campanha para o asilo, a gente pegava macaxeira, laranja. Quantas crianças não estão precisando de alimentos?

Eu cheguei nas Piabas [sic], e a comida de uma criança era arroz com tomate. Essa realidade está próxima da gente, e nós temos que mostrar também para as nossas famílias e nossos filhos que reclamam de uma mesa farta”, argumentou a vereadora.

Além disso, Marta lembrou, em entrevista ao Portal Lagartense, das motivações que a fizeram levar o projeto ao parlamento local. “Uma vez, eu vi os meninos do supermercado jogando tanta banana fora, que perguntei porque não doava, e eles diziam que era irregular e que poderia fazer mal. Então procurei trazer o projeto para legalizar essa situação. Às vezes, eles jogam tanta coisa fora, então esse é um meio das entidades irem a procura e resgatar esses alimentos”, disse.

Vale lembrar que projetos como esse já existem em outros municípios, a exemplo daquele proposto pelo vereador de Aracaju, Seu Marcos (PHS).

Confira o pronunciamento da vereadora:

 

Publicidade
Publicidade