PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Vereadores de Lagarto farão indicações de emendas depois do recesso legislativo

camara de vereadores

Assim como os deputados federais e senadores da República, os vereadores de Lagarto também poderão indicar emendas parlamentares. É que nos últimos dias, os edís aprovaram alterações na Lei Orgânica Municipal e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com esse objetivo.

Município terá que destinar os recursos para onde os vereadores quiserem

De acordo com Luciano Melo, Secretário da Câmara Municipal de Vereadores de Lagarto, o valor da emenda que cada vereador terá ao seu dispor ainda será conhecido. Uma vez que elas correspondem a apenas 1,2% do orçamento do Município, que será apresentado pela prefeitura e votado na Casa de Leis somente no próximo semestre legislativo.

“Então só vamos ter um valor concreto quando a Prefeitura de Lagarto fizer o balanço do orçamento de 2019. Com isso, saberemos quanto o Município arrecadou e, com base nisso, será definido o quanto equivalerá os 1,2% do orçamento e, consequentemente, valor de cada emenda impositiva”, explicou Melo.

Em entrevista, o vereador-presidente Eduardo de João Maratá estimou que cada vereador terá ao seu dispor a quantia de R$ 140.000,00. Mas isso não passa de estimativas. Contudo, 50% de cada emenda parlamentar deve ser destinado para a saúde e os outros 50% para onde o vereador achar pertinente.

Vereadores pensam em destinar os recursos em conjunto

Para a vereadora Marta da Dengue, o valor é pequeno, mas é melhor do que nada. “Mas achei ótimo termos esse direito, porque antes a gente fazia algumas reivindicações e não era correspondido”, comentou.

Além disso, ela informou que alguns vereadores já pensam em fazer as suas indicações em conjunto, “porque o valor é pequeno e não dá para fazer grandes obras”, justifica.

Com a alteração, resta aguardar para saber para onde cada vereador destinará a sua emenda impositiva – a qual o Município é obrigado a destinar.

Publicidade
Publicidade